Os trabalhadores do seguimento de frigoríficos e das demais indústrias de alimentação terão reajuste salarial retroativo ao mês de janeiro de 2016 a partir deste mês de março.

 

Para os trabalhadores das empresas que não oferecem o plano odontológico o reajuste será de 11,27% e piso salarial de R$ 959,00, já para aqueles que trabalham nas empresas que oferecem o plano odontológico o reajuste será de 10% e piso salarial de R$ 929,50.

 

Os valores referente aos meses de janeiro e fevereiro  serão pagos aos colaboradores em duas parcelas, com vencimento nos meses de abril e maio de 2016.

 

Os percentuais e formas de reajuste foram definidos pelo presidente do SINTRA-INTRA, Marcos Cardoso dos Santos, o advogado Dr. Felipe Wendt  e pelos representantes do FIERO, Jovenino C. Borges, e JBS, Elizabete dos Santos Lima, durante reunião realizada nesta sexta-feira, 4, em assembleia simultânea com a categoria.

 

No encontro, as lideranças também decidiram por uma mudança na cláusula 37 da CCT 2015, excluindo os feriados do dia Industriário e a terça-feira de Carnaval, além da alteração da cláusula 55, proposta pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias Alimentícias do Estado de Rondônia – SINTRA-INTRA, mantendo as demais cláusulas da CCT 2015 inalteradas.

 

O presidente do SINTRA-INTRA, agradece o apoio dos trabalhadores, e ressalta que o reajuste aprovado é o maior entre os sindicatos do Estado de Rondonia.